11/10/2007

Oliver Restaurante

Oliver Restaurante

Setor de Clubes Esportivo Sul, Trecho 2, Lote 2, Brasília Golf Center – Brasília - DF




Após um longo período sem atualizações no blog (não que a vida enogastrocultural estivesse parada, pelo contrário) faço aqui uma justa nota do Oliver Restaurante, em Brasília. A casa do gourmet Carlos Guerra, também fundador da rede de fast-food Giraffas, está em local privilegiado: O Clube de Golfe, que fica às margens do Lago Paranoá, numa construção rústica, perfeitamente integrada ao local.
Primeira dica importante: Vá sem pressa. Nada haver com a velocidade do atendimento ou da cozinha, mas sim por que o local é perfeito para um almoço mais prolongado, o conhecido “power lunch” ou “happy meal”, aquele típico de sexta-feira com o pessoal do trabalho. Melhor ainda para um jantar com os amigos, aliás, o que fiz no último final de semana. Boa conversa, excelente cozinha e música de qualidade. Perfeito.
Na casa, já passei pelas carnes, aves e peixes, mas no último final de semana me ative ao cordeiro. Sou fã da carne de cordeiro e esse estava especial. Excelente escolha.
Uma informação adicional: Recentemente, na carona do sucesso da primeira casa, uma filial foi aberta no setor comercial norte (Espaço Cultural Contemporâneo ECCO). Para quem acha o Clube de Golfe longe é boa opção. Essa ainda está por conferir.

Eu recomendo: Carré de cordeiro grelhado ao molho de vinho com risoto porcini. O sabor marcante do cordeiro com vinho casa perfeitamente com o porcini. equilíbrio perfeito.
Vinho: El Portilho – Merlot 2005
Vou gastar quanto: R$ 80

Nenhum comentário: